segunda-feira, 16 de junho de 2014

IFAM divulga edital para Cursos de Especialização em Educação a Distância


IFAM divulga edital para Cursos de Especialização em Educação a Distância

13/06/2014 - Na próxima segunda-feira, 16 de junho, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (IFAM) abre inscrições para o Processo Seletivo para os Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu na modalidade de Ensino a Distância. serão oferecidas um total de 570 (quinhentos e setenta) vagas distribuídas em seis áreas de especialização, no âmbito da Diretoria Sistêmica de Educação a Distância da Pró-Reitoria de Ensino (PROEN/IFAM). 
As inscrições encerram-se no dia 30 de junho, exclusivamente via on-line, através de preenchimento do cadastro de inscrição On-line no endereço eletrônicohttp://aguia.ifam.edu.br/concurso.aspx?cod_concurso=1503. O envio dos documentos necessários à avaliação deverão ser postados na plataformamoodle:treino.ifam.edu.br/treino/, conforme orientações no anexo II do edital. Para fins de homologação da sua inscrição, de pontuação e classificação, o candidato deverá no ato de inscrição, anexar os documentos solicitados em edital.
Sobre os Cursos
O Instituto ofertará seis Cursos de Especialização, sendo estes, Pós-Graduação Lato Sensu em Educação do Campo, em Educação Musical, em Filosofia da Educação, em Gestão Pública, em História, Cultura Africana e Afro-brasileira e em Informática na Educação.
Os cursos terão duração máxima de 18 (dezoito) meses, a contar da data do início das aulas, incluindo o cumprimento dos créditos dos componentes curriculares ou disciplinas dos cursos e elaboração do TCC. 
Os cursos serão desenvolvidos na modalidade de ensino a distância, via internet em Plataforma Moodle (Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem – AVEA), chats, videoconferências, teleconferências, fóruns, e-mails e através de encontros presenciais obrigatórios nos Polos de Apoio Presencial.
Vagas
As vagas serão fertadas prioritariamente à formação continuada dos profissionais da Educação Básica que atuem nos Sistemas Públicos de Ensino (municipal, estadual e federal), no caso das Especializações voltadas para a Docência. Já as vagas para o curso de Especialização em Gestão Pública são destinadas prioritariamente para os servidores investidos na carreira pública que comprovem o vínculo ao quadro efetivo na Administração Pública nos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.
Os interessados em participar do certame deverão possuir formação mínima de graduação, nas modalidades bacharelado, licenciatura e/ou tecnológica, em cursos e Instituições de Ensino Superior reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC). 
No ato de inscrição o candidato poderá se inscrever em mais de um curso, desde que sejam ofertados no mesmo Polo. Caso seja classificado e selecionado em mais de uma especialização, no ato da matrícula, deverá optar por apenas um dos cursos.
Processo de Seleção e Resultados
O Processo Seletivo acontecerá em duas etapas: Análise da documentação solicitada e anexada por upload via inscrição on-line (Fase Eliminatória) e, Análise da documentação anexada do(a)s candidato(a)s que tiveram suas inscrições DEFERIDAS ou HOMOLOGADAS para fins de pontuação (Fase Classificatória).
O Resultado Parcial será divulgado no dia 09 de julho, com um dia para interposição de recursos contra a análise curricular e documental, tendo como data para publicação do Resultado Final no dia 14 de julho, pela website do IFAM: www.ifam.edu.br.
Os alunos selecionados deverão efetivar matrícula no respectivo Polo para o qual foram destinadas as vagas. O primeiro período de matrículas será durante os dias 15 a 19 de julho e a segunda chamada de matrículas, nos dias 21 a 27 de julho.
Confira o edital, clique aqui.
Anexos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam Claros e Objetivos!!!