segunda-feira, 24 de março de 2014

Aula Inaugural do Curso Artesão de Biojóias - MULHERES MIL 2014

Hoje dia 24 de Março de 2014, foi dado início ao curso Artesão de Biojóias localizado na Comunidade Cristo Rei , altos do Km 28 da AM 240, estrada que liga o a sede do município de Presidente Figueiredo ao Distrito de Balbina. O curso é voltado à mulheres que desejam se engajar em uma nova profissão e assim obter nova perspectiva de vida na comunidade.
Além das aulas práticas de como confeccionar jóias com matérias-primas naturais, as alunas recebem aulas de: Língua Portuguesa, Matemática Básica, Ética e Cidadania da Mulher, Empreendedorismo, Informática Básica, Relacionamento Interpessoal, Saúde da Mulher, Ginástica Laboral, Classificação da Matéria-prima e Confecção da Matéria-prima.
As aulas são ministradas na Escola Municipal da comunidade de segunda-feira a quinta-feira de 13:00 às 17:00hs e todas as participantes ganham bolsa auxílio do governo federal para participarem do curso, denominado de Bolsa Formação.
O programa Mulheres Mil em Presidente Figueiredo é Supervisionado pelo Professor Abraão Silva, juntamente com o técnico administrativo Giberto Júnior com assistência da estagiária do Curso Subsequente em Administração do IFAM/PF Liliane Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam Claros e Objetivos!!!